A Sony Computer Entertainment America foi audaciosa ao declarar ao site GamesIndustry que "não precisa de jogadores de terceira idade" em sua carteira de clientes.
"Eu penso que a realidade é que nós venceremos com as mãos amarradas se convertermos os donos de PlayStation 2 para o PS3", explicou Scott Steinberg ao site. "Toda unidade que vendemos nos PlayStation 2 é um investimento que será pago mais tarde recolhidos por upgrades para o PS3", ele adicionou.
Questionado sobre o grande sucesso da Nintendo com a sua estratégia de se voltar para a acessibilidade ao invés de focar seus esforços na parte técnica (leia-se criar o Wiimote ao invés de investir em gráficos), Steinberg foi claro em dizer que "a Nintendo encontrou o caminho dela", mas que não está interessado em atrair a audiência casual. Sendo assim, um controle 3D aos moldes do Wiimote estaria fora de questão. O foco do PlayStation, como sempre, seria a associação com a tecnologia de ponta.
Ele concluiu falando sobre o plano de dez anos que a Sony tem para o PS3, lembrando como o PS2 dominou a geração de consoles anterior, e fechou: "Eu acho que estamos vendo, graficamente, que o jogos de PS3 estão começando a se distanciar, e alguns dos competidores vão sentir a maior dor de cotovelo, parecendo bem velhos, porque eles não criaram aquela visão de dez, de um ponto de vista de potência".