Para aqueles que ainda duvidam do interesse do Google em dominar tudo relacionado a rede mundial de computadores (ou dominar o mundo, em outras palavras), a novidade da vez é que a empresa parece que está com planos bem avançados para começar a oferecer publicidade através de um novo ramo de seu serviço AdSense para funcionar dentro dos games. A tecnologia produzida pelo Google poderia ser levada para PC, consoles, jogos para celular e web-games, fazendo a integração para oferecer propagandas em forma de vídeo aos jogadores, antes de iniciar uma partida ou em momentos específicos no meio do jogo, colocando anunciantes que possam ter a ver com os dados informados no cadastro ou até mesmo no comportamento que o gamer apresentar enquanto joga, como algumas das possíveis inovações que a gigante sempre gosta de ressaltar em seus produtos.
É importante frisar também a compra da empresa especializada em propaganda "in-game" AdScape Media pelo Google em março de 2007, que pode estar chegando agora no seu primeiro produto como retorno do investimento. Resta saber agora como essa integração vai funcionar exatamente e se o serviço vai ajudar no aparecimento de mais games gratuitos com o intuito de ganhar dinheiro com a publicidade oferecida aos jogadores.